domingo, 6 de julho de 2014

Tempo de infância





Eli Hilda

Essas duas fotos me trazem recordações do tempo de minha infância, dos meus primeiros anos de escola. Minha professora de ciências, que se chamava Ester, nos ensinou a plantar mudas de árvore para que, mais tarde, nós pudéssemos ter no que estudar sobre tudo das florestas e ter nosso oxigênio até o fim dos nossos tempos.
Recordações muito boas, mas como em tudo temos coisas engraçadas, havia um amiguinho de escola, chamado Manoel, muito inquieto e que não gostava daquela aula. Nós tínhamos que aguar as mudinhas que plantávamos, mas as plantas morriam porque o Manoel, na hora do recreio, fazia xixi num copo de plástico e molhava as plantas.
A professora Ester ficou sabendo porque o Jair, um amigo do Manoel, contou. Mas o Manoel nunca quis admitir que fazia aquela peraltice e, por isso, ficou de castigo: levou um tema de casa em que tinha que escrever 500 vezes “não devo aguar as plantas com xixi”.

Esta é a minha história, que acho muito engraçada. Mas até hoje lembro também como foi triste nós plantando para vê-las nascer, e ele as matando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário