domingo, 6 de julho de 2014

História de amor de Joana

Eli Hilda

Joana encontrou um lindo rapaz que se chamava Jair.  Mas, para seu desejo, não era o que queria. Mesmo assim, casou com ele.
Enquanto era solteiro, ele viajava para os destacamentos do exército e, quando em vigem, lhe escrevia lindas cartas de amor. Só não eram respondidas pela moça pois seu amor pelo rapaz era pouco e ela não queria que se apagasse. Então, a mãe de Joana respondia todas, o que Jair descobriu só depois que se casou. Mesmo assim, ele a amou até o dia de sua morte, e lhe deixou quatro filhos, as razões de seu viver.
Hoje ela, ao lembrar, se pergunta: “será que se o amasse como ele nos amou, talvez fosse uma linda história de conto de fada?”
Pois, antes de morrer, ele falou: “vou morrer te amando para que, em outras vidas, eu te encontre e, daí, continuamos nossa história.
Ela olha para o passado e lembra: “será que, lhe amando tanto quanto fui amada, ele ainda não estaria vivo? Pois o amor atravessa muitas barreiras, ele se sentiria amado, largaria os vícios e viveria muito mais.”
Joana sempre fala que ela teria que ter mudado seu jeito de tratá-lo. Acha-se, no fundo, culpada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário