domingo, 6 de julho de 2014

O susto

Noely Gonçalves

 Um homem dirige pelas ruas de madrugada.
Não há viva alma que se atreva a sair de casa tão tarde,
principalmente depois do que aconteceu com aquele forasteiro. 
De repente, uma sombra surge na esquina...


Um dia, batendo um papo com nosso vizinho, ele nos contou que nunca havia tido tanto medo em sua vida quanto sentiu um dia em que estava na casa de seus pais no interior. De madrugada, foi obrigado a sair de carro, pois seu filho havia se acidentado e estava só. Mas conseguiu ligar. O homem saiu de casa sem dizer nada a seus pais, para não preocupá-los.
Só depois de ter saído e andado muito pelas ruas sem encontrar uma viva alma foi que começou a sentir medo, pois lembrou de um homem que teria sido assassinado por bandidos. Ninguém  saía de casa fora de hora porque nunca tinha acontecido tal coisa naquela cidade.
De repente, ainda longe do local onde o filho tinha explicado que estava, ele avistou um vulto numa curva muito escura. Parou então. Não sabia o que fazer. Tinha que passar, pois o filho precisava que ele o socorresse. Finalmente decidiu seguir. Mas, ao chegar perto do vulto, viu que era nada mais nada menos do que um cavalo que estava parado na curva.
Finalmente, ele conseguiu chegar ao local onde se encontrava o filho, que lá estava desmaiado. Felizmente, pode socorrê-lo.
Diz nosso vizinho que nunca passou por tanto medo em sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário