domingo, 6 de julho de 2014

Amigas

Uma mulher passeia triste por um parque
 logo depois de se separar do marido. 
Depois de trinta anos, ele resolveu trocá-la por uma mais jovem. 
Ainda assim, ela o ama a ponto de abrir a bolsa e... 


Eli HIlda

A história que conto começa quando, numa tarde linda  fui passear com minha amiga dos tempos de escola. Ela, muito triste, passou a me contar sobre seu casamento. Já fazia trinta anos e, para minha surpresa, começou a chorar, contando que o marido a abandonara por uma garota mais nova. Mas ela ainda o amava mais que tudo na vida.
Ela abriu a bolsa e dei uma olhada, pensando que ia tirar um lenço para enxugar suas lágrimas. Mas dentro da bolsa havia uma arma. Ela disse que a carregava para sua defesa. Fiquei desconfiada e disse: “não faz nenhuma besteira, pois não vale a pena. A vida é muito preciosa, e tens que olhar pro espelho e conversar contigo mesma, dizer ‘eu me amo mais que tudo, vou esquecer esse ingrato e viver, viajar, curtir a vida’, pois estás ainda muito bonita , não faltará um grande amor para ti”. E assim nos despedimos. Ela agradeceu por meus conselhos e ficou muito feliz por ter me encontrado ali no parque.
Passados uns três meses, encontrei minha amiga em um passeio. Dessa vez veio feliz, me abraçou e me apresentou seu novo amor, por sinal  muito bonito e educado. Eu falei: “e daí, valeu pois esse teu amor é mais lindo que o primeiro". Ela me disse: “obrigada por teus conselhos”. Eu falei “amigos são para essas horas, quando mais necessitamos”. Perguntei sobre a arma que vi em sua bolsa, e ela me respondeu: “é coisa do passado, já me desfiz. Se não fosse você, amiga, a esta hora estaria talvez em uma cadeia ou no túmulo Obrigada por ser minha amiga.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário